Há um dia Internacional sem Dietas e muitas maneiras de o celebrar!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Sabia que existe um Dia Internacional sem Dieta? Certamente não.
Na verdade, este dia é comemorado apenas desde o ínicio dos anos 90, quando Mary Evans, uma feminista inglesa, decidiu ir contra a indústria das dietas e da imagem de corpo ideal. A ideia foi apresentada durante uma entrevista num programa de televisão e rapidamente foi ganhando fãs dentro de grupos feministas ingleses tendo se propagado rapidamente a outros países.

Agora que sabe tudo sobre a existência e origem deste dia, a MYGON quer ajudá-lo a encontrar a melhor forma de o comemorar. Para isso indicamos-lhe 10 pastelarias na zona da Grande Lisboa nas quais pode e deve perder a cabeça, sem pensar em dietas!

LÉclair
A LÉclair no Saldanha distingue-se como o nome indica pelos éclaires de todos sabores e combinações possíveis. Considerada por muitos a melhor pastelaria francesa em Lisboa, é um local moderno, com uma decoração clean e sofisticada ao mesmo tempo. Ideal para todos aqueles que gostam de pastelaria confecionada de forma artesanal.

Pastelaria O Careca
O Careca, também conhecido como Padaria Restelo, situa-se na zona mais carregada de história da capital portuguesa. Em Belém, é possível comer os deliciosos croissants assim como outras iguarias da pastelaria portuguesa. Com uma decoração e estilo tradicional, não perdeu as suas características apesar da fama conquistada.

Café Saudade
Em Sintra, o charme e o requinte conhecem agora um novo lugar. O Café Saudade faz parte dos novos negócios que invadem a vila e marcam a diferença. Distingue-se pela pastelaria tradicional da zona, as queijadas de Sintra e é o espaço ideal para passar boas horas durante uma tarde, quer seja a conversar quer a trabalhar ou estudar. Um espaço diferente, requintado que mistura a beleza do antigo e das tradições portuguesas com o novo mercado nacional.

Pois, Café
Junto à Sé, duas austríacas abriram o Pois, Café por acharem graça ao facto dos portugueses estarem sempre a usar a expressão “pois”. Um misto de internacionalização e tradição portuguesa estão presentes neste espaço que possui deliciosas iguarias de pastelaria, com bolos feitos no local, como também pode servir para usufruir dos deliciosos e famosos brunch assim como para ir depois do trabalho com os amigos beber um copo e ouvir um concerto.

Trenó
Em Benfica o café Trenó, ao estilo simples e tradicional de todos os cafés portugueses espalhados pela cidade, distingue-se pelo famoso croissant com chocolate. Ideal para uma pausa durante a tarde e para um lanche que irá reforçar as suas energias.

Aloma
A Aloma, em Campo de Ourique, é uma pastelaria famosa pelos seus pasteis de nata e também pelas bolas de berlim. Assemelha-se a um salão de chá, ideal para uma tarde com as amigas e para meter a conversa em dia sem contar calorias.

Confeitaria Lisboa
Alvalade não pára de estar na moda. Recentemente surgiu a Confeitaria Lisboa em plena Avenida de Roma. Com uma boa oferta de doces e snacks, não tem desculpa para não passar por aqui.

O melhor bolo de chocolate do mundo
Presente em Portugal, Brasil, Espanha, Austrália, Angola, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Suiça é possível provar aquele que é conhecido como “o melhor bolo de chocolate do mundo”. Em Lisboa, Campo de Ourique é o lugar preferido para os amantes de chocolate. Quem provou diz que a fama não é em vão, quem ainda não experimentou está a tempo para o fazer.

Cookies Inc.
Se pensa que é impossível fugir à confusão e trãnsito da Avenida de Roma, é porque ainda não conhece a Cookies Inc e a sua tranquila esplanada interior. Para além do sossego, este local é como o próprio nome indica ideal para beber um saboroso chá e comer uma (ou mais!) bolachas de todas as formas, feitios e sabores.

Versailles
Não poderia faltar nesta lista a pastelaria com mais tradição e classe de Lisboa. Desde 1922 que a Versailles dá classe e charme ao Saldanha. Ideal para quem gosta de saborear bons doces e comida e estar perante sítios repletos de histórias para contar.

Aproveite estas dicas da MYGON ou indique-nos outros locais nos quais pensa ser indicado celebrar não só este dia como tantos outros!