Barbearias a experimentar em Lisboa: Para Barbudos e não Barbudos!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

As barbearias proliferam em Lisboa, respondendo a uma sociedade que dá à imagem especial atenção. Ainda não encontrou a sua barbearia de eleição? Então não deixe de ler estas 20 sugestões de barbearias em Lisboa.

A profissão de barbeiro tem vários séculos de existência e foi-se modificando ao longo dos tempos. Se antigamente, o barbeiro, para além de barbear, fazia pequenos curativos e extraía dentes, hoje em dia dedica-se a barbear, cortar e pentear cabelo. Ao longo da história esta profissão sofreu altos e baixos chegando a prever-se a sua extinção.Mas desengane-se, o barbeiro modernizou-se e adaptou-se.

A verdade é que, quer seja barbudo, quer faça a barba todos os dias ou de vez em quando, pelo menos o cabelo (quase) todos os Homens o cortam. Sendo assim, porque não passar a tratar da sua aparência numa destas 20 barbearias em Lisboa com serviços a pensar especialmente no Homem moderno?

Não acredita? Então e se lhe dissermos que nas suas futuras barbearias preferidas já pode beber um Gin ou uma cerveja; ouvir música ao vivo ou comprar o álbum do seu rapper favorito; jogar snooker; comer uma sandes e um bolo ou beber um café; receber uma massagem, ou até mesmo fazer um piercing e uma tatuagem ou estacionar a sua moto ao lado da cadeira do barbeiro? Já começa a ficar mais convencido?

Hoje em dia a barbearia em Lisboa (e não só) é para todos os gostos! Mas estas improváveis combinações não são tudo o que temos para lhe mostrar. Desde decorações vintage a cortes inspirados nas décadas de 20 a 50, passando pela arte de fazer a barba com toalha quente e navalha, vai ter mesmo de ficar rendido ao ressurgimento da barbearia!

Qual vai ser a sua escolha?

Purista Barbière – A barbearia bar (Chiado) – Carta de Gins, cerveja artesanal, mesa de snooker, dj’s, música ao vivo e horário alargado até às 2 da manhã de 5ª Feira a Sábado. Sim, temos mesmo a certeza que se trata de uma barbearia!

3 Dukes (Odivelas) – Cabelo, barba, piercings e tatuagens, tudo num mesmo local. Ah, estacione  a sua mota dentro da loja que não tem problema!

Barbearia 1500 LX (Benfica) – Aqui a barba corta-se à navalha e com o uso de toalha quente. O cabelo pode ser cortado como mais desejar: Tesoura, navalha e máquina. Também se corta o cabelo a crianças.

Bardot Hair Salon & Barber (São Bento)  – A proposta é que tanto homem e mulher possam sentir que lhes é oferecido o mais personalizado dos serviços de acordo com o seu sexo, só que em vez de irem a dois estabelecimentos distintos vão antes ao mesmo.

Barbearia Pente Fino (Olivais)  – Barbearia e música são a combinação oferecida no Pente Fino. Um projeto do rapper Regula que foi ele próprio também barbeiro. Aproveite e compre os álbuns deste artista quando for cortar o cabelo.

Vasco’s Barber Shop – Encontre um ambiente jovem e descontraído e, para além de tratar do cabelo e da barba, aproveite para usufruir de uma massagem de corpo ou de rosto.

Bento Cabeleireiros (Amoreiras) – Criado em 1985 este espaço já conta com 30 anos de experiência no que ao corte de cabelo do homem diz respeito. O bem-estar do sexo masculino é posto em primeiro plano ainda com diversos serviços de estética tanto para o corpo como para o rosto.

 

Figaro’s Barber Shop (Cais do Sodré) – Esta barbearia assume-se como um espaço exclusivamente para homens. Alvo de críticas por algumas feministas, apreciado por outros que vêm neste espaço a possibilidade de partilha da vivência masculina. Especialidades são cortes inspirados nas décadas de 20 a 50 e cortes de navalha com toalha quente.

Baeta.Café (Campo de Ourique) – Sopa, tostas, bolos, massa, salada, café, limonada, refrigerantes e um corte de cabelo. Mais uma vez não nos enganámos, é mesmo uma barbearia sim! E com direito a esplanada e tudo.

Barbearia Old School (Loures) – Situado no centro comercial da Portela, este espaço tenta oferecer uma experiência mais vintage aquando do corte de cabelo e barba.

Barbearia Lvsitana (Odivelas) – Aqui a decoração é saída dos anos 50 a fazer relembrar um estilo mais punk ou radical.

X-Prime Salon & Barber (Campo de Ourique) – Neste salão temos um espaço unissexo, no entanto os homens podem estar seguros de que os serviços destinados a ele estão de acordo com as suas necessidades.

Barbearia 177 – Criatividade apresenta-se como um dos pontos fortes desta barbearia. Aqui é possível pedir corte contemporâneo ou clássico; barba feita com máquina ou com navalha e ainda a venda de produtos.

Barbearia Oliveira (Xabregas) – Mais um espaço que combina a paixão pela barbearia com a arte das tatuagens. Um espaço marcadamente vintage onde, entre outros, existem os serviços de toalhas quentes, barba à navalha e cortes à antiga.

Barbearia Oliveira (Alfama) – Se a maioria dos espaços aqui apresentados pretendem recuperar o conceito de barbearia, esta em particular pretendeu não só recuperar o conceito como uma barbearia já existente e centenária. O destaque vai para a decoração e para a beleza de todos os utensílios usados.

Barbearia Pereira (Parque das Nações) – Espaço que pretende oferecer um serviço de barbearia moderno numa das zonas, também ela, mais recentes da cidade de Lisboa.

Barbearia Zé Nunes (Alcântara) – Barbearia vintage numa das zonas mais antigas da cidade de Lisboa. Pretende oferecer um serviço profissional e familiar. As crianças parecem não deixar mais ninguém cortar-lhes o cabelo depois de serem atendidas uma vez pelo Zé.

Barbearia do Arco (Saldanha) – Lembra-se do anúncio de uma marca de cerveja internacionalmente famosa? Onde se cortava a barba e o cabelo ao mesmo tempo que se bebia uma cerveja? Este foi um dos espaços aderentes quando a marca projetou a campanha para a realidade. Fique atento a este espaço acolhedor, jovem, moderno e sofisticado.

Kabelu’s (Telheiras) – Um cabeleireiro unissexo mas que nada deixa a desejar no que toca ao cuidado da aparência masculina. Este espaço moderno e versátil foi renovado em 2014 e conta com profissionais experientes. Espaço com campanha Mygon e 9 avaliações de 5 estrelas. Aproveite já!

Já escolheu a sua nova barbearia em Lisboa?