11 Festas de Carnaval em Lisboa e no Porto!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Está numa destas cidades e ainda não sabe onde celebrar o Carnaval? A Mygon sugere-lhe 6 festas em Lisboa e 5 no Porto onde pode soltar o seu espírito de folião!

>A origem do Carnaval está manifestamente associada à religião católica: a imposição da chamada Quaresma – quarenta dias de jejum que precedem a Páscoa – estimulou a realização de diversas festividades, marcadas pelo excesso e pelo prazer, que antecederiam esse período de privação. Foi deste modo que surgiu o Carnaval, que provém do latim “carnis valles”, e que significa “prazeres da carne”.

Em Portugal o Carnaval conta com uma longa tradição, particularmente em algumas zonas do país como Loulé, Estarreja, Sesimbra, Madeira e Torres Vedras. Este último é considerado “O mais português de Portugal” e também o mais antigo, tendo referências desde o ano de 1574.

Este ano o Carnaval celebra-se no dia 9 de fevereiro. Se faz parte do grupo de pessoas que anseia o ano inteiro por esta época festiva e que segue a máxima “A vida são dois dias e o Carnaval são três”, mas não tem disponibilidade para deslocar-se aos desfiles de Carnaval mais célebres, a Mygon sugere-lhe 11 festas em Lisboa e no Porto para que não deixe passar o espírito carnavalesco em vão!

Lisboa:

1) B.I. Concept Carnaval 2016 – B.I. Concept

Localizado no Bairro Alto, o B.I Concept recebe na sexta-feira, 5 de fevereiro, o B.I. Concept Carnaval 2016, com o DJ residente Mário Varela. Com início às 22h, a organização promete uma noite recheada de diversão e boa disposição!

2) The Carnival Tribe – Domus Club

No mesmo dia, mas às 23h30, decorre no Domus Club, em Alcântara, o festa The Carnival Tribe. Com a estreia de Vini Vici em Lisboa, considerada uma das melhores referências do progressivo internacional da atualidade, o Domus Club promete uma festa de Carnaval única e inesquecível!

3) Lisbon’16 Carnival, The Original – Petit Palais by Oliver

No sábado, dia 6 de fevereiro, realiza-se no Petit Palais by Olivier o Lisbon’16 Carnival – The Original. Esta festa tem vindo a realizar-se ao longo dos anos sempre em localizações distintas e já se consagrou como umas das festas de Carnaval mais badaladas da capital! Este ano conta com o ambiente elegante e sofisticado do restaurante e bar Petit Palais. Inicia-se às 23h e tem lotação limitada.

4) Há Carnaval na Mouradia – Mouradia

Um programa um pouco diferente é proposto pela associação Renovar a Mouraria, com uma festa de Carnaval na casa comunitária Mouradia. Às 17h do dia 6 de fevereiro tem iníco a festa Há Carnaval na Mouradia, com duas pistas de dança simultâneas e o palco tradicional. As entradas são livres.

5) Star Watts Party – Santiago Alquimista

Na segunda-feira, 8 de fevereiro, tem lugar no Santiago Alquimista a Star Watts Party, especialmente dedicada aos fãs de Star Wars. Pode mascarar-se de uma das personagens da saga, mas isso não é condição para entrar nesta festa, onde todos os foliões são bem-vindos! A organização promete a celebração do Carnaval ao melhor estilo boémio de Lisboa.

6) Festa das Máscaras – AlmiranteBar

Também na noite de segunda-feira, dia 8, o Carnaval é festejado na Festa das Máscaras organizada pelo AlmiranteBar, em Loures. Este bar carismático pode ser uma opção para exibir a sua melhor máscara!

 

Porto:

7) Carnaval Eletrónico – Via Rápida

A Via Rápida, uma das mais conhecidas discotecas da cidade Invicta, organiza no sábado, dia 6 de fevereiro, o Carnaval Eletrónico. Com vários DJ’s convidados, esta festa inicia-se às 23h e promete diversão e folia pela noite dentro!

8) Baile Tranquilo – Pitch Club

Também no dia 6 de fevereiro o Pitch Club recebe o Baile Tranquilo de Carnaval, realizado desde 2006 e considerado o baile mais original da cidade. Como a própria ocasião exige, esta festa será marcada por muito samba, batucada e swing!

9) Carnaval Veneza – Dona Gertrudes

Por seu turno, o restaurante e bar Dona Gertrudes propõe uma celebração de Carnaval um pouco alternativa, inspirada nas tradições da cidade de Veneza. Aqui vai poder jantar e assistir ao concerto de jazz do duo Les Chats de Gouttiéres, tudo por um preço de 15€. O evento realiza-se na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, pelas 20h.

10) Carnaval 2016 – Armazém do Chá

No mesmo dia, o Armazém do Chá organiza também a sua festa de Carnaval 2016. Localizado num edifício que remonta ao século XIX, este é um espaço de culto na noite portuense, prometendo uma noite de Carnaval recheada de animação e folia!

11) Carnaval 2016 – DimareCaffe

Por último, pode optar por ir à festa de Carnaval 2016 organizada pelo DimareCaffe, em Vila Nova de Gaia. Realiza-se no dia 8 de fevereiro, tem início às 23h, e vai organizar um concurso de máscaras, com prémios para os três disfarces mais originais.

Ficou convencido com alguma destas sugestões de festas de Carnaval? Agora já só precisa de escolher a sua melhor máscara e, acima de tudo, divertir-se!