Dia Nacional do Gin Tónico: 15 Bares em Lisboa para Beber um Gin!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A moda do gin instalou-se em Portugal e parece que veio para ficar!

Um copo largo, muito gelo, um rácio equilibrado entre gin e água tónica, frutos ou ervas para aromatizar… Eis os elementos que compõem uma bebida apreciada por tantos!

De facto, nos anos mais recentes registou-se um grande aumento no consumo de gin tónico em Portugal e os bares que servem esta bebida acabaram por proliferar um pouco por todo o país.

Com a generalização deste fenómeno acabou por ser criado um dia próprio para a sua celebração. Este ano o Dia Nacional do Gin Tónico é celebrado no próximo sábado, dia 25 de junho, e conta com vários eventos de norte a sul do país.

A iniciativa foi promovida pelo grupo Gin Lovers, pelo que o principal evento de celebração da festa do Dia Nacional do Gin Tónico irá decorrer no bar do grupo com o mesmo nome. Além deste, a Mygon propõe-te outros bares onde podes desfrutar desta bebida em Lisboa:

  1. Gin Lovers – Príncipe Real;
  2. Le Chat – Janelas Verdes;
  3. Double9 Lisbon – Chiado;
  4. Matiz Pombalina – Madragoa;
  5. Lagar do Cais – Cais do Sodré;
  6. O Purista Barbière Bar – Chiado;
  7. Foxtrot – São Bento;
  8. Palácio Chiado – Chiado;
  9. Taberna Moderna – Sé;
  10. Vestigius – Cais do Sodré;
  11. O Bom, o Mau e o Vilão – Cais do Sodré;
  12. Pensão Amor – Cais do Sodré;
  13. Sushi Café Avenida & Gin Club – Avenida da Liberdade;
  14. Joker Lounge – Benfica;
  15. Spot – Bairro Alto.

Podes também encontrar outros bares aqui.

Também fazes parte do grupo de pessoas que já não passa sem um bom gin numa saída à noite ou num final de tarde com os amigos? Conheces outros locais onde o gin é a bebida de eleição? Não hesites em acrescentá-los a esta lista!