Euro 2016: Descobre onde podes comer as melhores francesinhas no domingo!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Domingo é um grande dia para Portugal, que vai defrontar a França na final do Euro 2016! Por isso, porque não ganhar forças para vencer e comer uma boa Francesinha?

Porto

Começando pela Invicta, a cidade típica da Francesinha, podes optar pelo Lado B, um espaço moderno e familiar, na Rua Passos Manuel. Aqui, além de comer uma boa Francesinha, poderás rematar saboreando uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo!

O Capa Negra também é uma boa opção para ires estagiar com os teus amigos antes do jogo, sendo que é um clássico na arte de confecionar Francesinhas.

Por sua vez, o Café Santiago orgulha-se em oferecer “a melhor francesinha no Porto” mas, para quem não é fanático, este local também prepara uns bons petiscos para comeres enquanto assistes à grande final do Euro 2016. Ao lado, podes encontrar o Santiago F, onde a Francesinha não está nada atrás no campeonato.  

Tal como a nossa Selecção, o Cufra, na Avenida da Boavista, também é reconhecido internacionalmente, não no “jogo de bola”, mas na confecção de qualidade dos seus pratos. O Requinte Francesinhas encontra-se em Matosinhos e também é uma boa aposta, fazendo justiça ao nome.

Para quem gosta de uma seleção mais variada, o Gambamar é o convocado: além da Francesinha especial da casa também é especialista em peixe fresco e marisco.

Tanto na Cervejaria Brasão como na Cervejaria PortoBeer, o design do espaço é o que as distingue mas, em dia de final do Euro, “virar de penálti” não pode faltar.

Lisboa

E porque os Lisboetas também merecem, o Tappas Caffé no Parque da Nações, com a Francesinha em Forno de Lenha, e o Restaurante Marco, com a Francesinha “À moda do Porto”, são os escolhidos.

Se ainda não sabes onde ver a final do Euro 2016 escolhe uma das nossas sugestões e prepara a barriga e a voz! No domingo até os comemos!