Dicas e conselhos para viajar em 2017!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O ano está mesmo agora a começar e apostamos que uma das tuas doze passas correspondia ao desejo de viajar e conhecer novos lugares em 2017. A Mygon quer ajudar-te a cumprir os teus sonhos e promessas e levar-te aos melhores locais. Para isso trazemos até ti dicas e conselhos para viajar em 2017,  através do conhecimento e experiência do blogger de viagens João Leitão.

Espírito

«Ter mente aberta é a melhor coisa para tornar uma viagem única», afirma João Leitão. «Interagir e meter conversa com as pessoas, sorrir muito e comer bem», acrescenta. Na altura de decidir o local a visitar é importante «refletir naquilo que queremos ver e experienciar», indica o blogger. Depois o que nunca pode faltar na viagem é «boa disposição, a empatia cultural, e o querer interagir e comunicar com os autóctones». 

Na opinião de João Leitão quais os melhores destinos para:

– Viajar em família?

«Europa, Austrália, Marrocos e sudoeste Asiático».

– Viagem romântica?

«Ilha Leleuvia nas Fiji, pela oportunidade de relaxar e aproveitando a praia e momentos de sedução com imenso sol»;

«Expedição à Antártida, pela aventura e cumplicidade de viajar a um local, onde poucas pessoas vão»;

«Ilhas Galápagos, pela alegria e contacto direto com tanta variedade de animais»;

«Acampamento nas dunas de Erg Chebbi no Saara, em Marrocos, pelo exotismo do deserto, a simpatia das pessoas e um ambiente das Mil e Uma Noites»;

«Veneza, pela cultura e romanticismo dos canais, jantares gourmet, música e viagens em gôndolas».

– Viajar sozinho?

«Todo o mundo é bom para viajar sozinho. Não há restrições para viajantes a solo, que se aventuram a explorar o planeta de maneira independente. De qualquer maneira, África é um continente excelente para viajar a solo».

Cuidados a ter:

Quando se vai em viagem devem ser tomadas alguma precauções: «vacinas sempre em dia; tomar conta do passaporte e dinheiro; nos hotéis, deixar sempre a mochila fechada com um cadeado», alerta. Mas para o responsável do site Marrocos.com «o maior perigo de viajar, é que não devemos viajar muito. As consequências são terríveis já que podemos ficar totalmente dependentes e adictos deste estilo de vida. Aliás, o melhor se calhar até é nem sair de casa», diz  em tom de brincadeira.

Destinos de eleição de 2017:

«Notam-se as tendências mundiais a enviarem turistas para Portugal, Marrocos, Irão, China, Itália, Tailândia, Mianmar, Peru e México», enumera João Leitão.

Agora que já sabes tudo sobre os melhores destinos para cada uma das ocasiões para este ano, não há desculpas para não fazeres as malas e partires à descoberta.

«A vida vai e vem. O tempo que temos é limitado, uns ficam mais, ou outros ficam menos tempo. Por isso, não desperdices o teu tempo, a tua liberdade de consciência, o facto de ter um passaporte que te possibilita viajar sem restrições. Descobre, vai ver que gostas»

Começa já a poupar para as tuas viagens e usufrui de centenas de descontos na Mygon!